quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

7zip

Um dia, eu estava procurando um jogo na net. Viewtiful Joe: Double Trouble era o jogo. Aí eu naum encontrava a porra do jogo em lugar nenhum! Então, pah! Tive um ideia :) Fui no http://www.4shared.com/ e pesquisei "Viewtiful Joe: Double Trouble". Foi aí meu choque. Caracas! Um só arquivo?
viewtifuljoedoubletroube.7z
Era o nome do arquivo. Baixei, abri, e chorei. Era um arquivo 7z. Que merda é essa? É um tipo de arquivo compactado (como .rar ou .zip) que quase nenhum programa consegue descompactar.
Ta bom. Cliquei no aquivo e abriu aquela maldita janela do windows. Esse programa não pode ser aberto. Haviam duas opções: abrir com um um programa da lista ou pesquisar um progama na net. Pois bem... cliquei (pela primeira ve zna minha vida) na segunda opção. Sabia que aquilo nunca funcionaria, mas funcionou! XD
Foi assim que baixei o 7zip.
Eh um programa fantástico. Alem de descompactar arquivos em 7z, ele descompacta arquivos em qualquer formato! E sem frescuras de arquivos fantasmas e/ou corrompidos! Um ótimo programa, só que em inglês.
Mas não se preocupe, é um inglês fácil e rápido.
Instruções de como usá-lo:Instale normalmente (óbvio) e, quando quiser descompactar alguma arquivo, clique nele com o botão direito, vá na opção 7zíp, e click em Extract Here, e uma cópia do arquivo descompactado aparecerá na mesma pasta do arquivo compactado. Fácil, não?


2 comentários:

Anônimo disse...

Esse aí me ajudou muito! Podem baixar!
Esse tipo de arquivo é uma merda e esse programa pode ajudar!

Anônimo disse...

o.O
não deu certo não
quando clico em download
abre otra pagina
ai eu clico em download de novo
e da error