quinta-feira, 2 de abril de 2009

Star Wars

Star Wars, muito conhecido, muito bom e interessante, tem milhões de fãs. Ele é super divertido e interessante (mas alguns são meio antigos). Falaremos "um pouco" sobre ele aqui.

Star Wars (Guerra nas Estrelas) é o título de uma Space Opera (nas próprias palavras do seu autor que assim designou o universo de fantasia que compõe este projeto) que foi transformada em uma série de seis filmes de ficção científica. Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo inúmeras prequelas, sequências e adaptações literárias) baseados nas idéias do cineasta e roteirista George Lucas. Os filmes, organizados em duas trilogias, abordam a transição histórica "há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante...." onde ocorre a queda da República Galáctica e a implantação e posterior derrocada do Império Galáctico, sob comando do outrora senador do planeta Naboo, posteriormente Chanceler Supremo e finalmente autoproclamado Imperador Palpatine (Darth Sidious).
Os episódios são(ou filmes) : I.A Ameaça fatasma(1999)
II.O Ataque dos Clones(2002)
III. A Vingança dos Sith(2005)
IV.Uma nova esperança(1977)
V.O Império Contra-ataca(1980)
VI.O retorno Jedi(1983)
(ainda há um episódio, feito em animação 3D, e que se encontra entre os episódios II e III)
Eles foram feitos fora de ordem, começando com o episódio IV até o Vi, e depois do I ao III, dando um clima de mistério aos filmes, segredo.


A contagem do tempo faz-se antes (ABY) e depois (DBY) da batalha de Yavin (a destruição da 1ª Estrela da Morte), apresentada no Episódio IV.
A 1ª de que há registro, é a Era Pré Repúblicana (13700000000ABY ou 7500000000ABY (formação do Sistema Cularin)-25000ABY),desde o Big Bang no Universo do Star Wars, até a formação de Grandes Impérios, como os do Rakata, conhecido como "Império Infinito", famosos por construirem o Star Forge (30000 ABY) ou o Império Xim (25130 ABY),e a fundação de Coruscant (200000 ABY)encerrando este Período com a formação da República em 25000 ABY,
A 2ª é a Era da Velha República (25000 ABY-1000 ABY), focando a recém formada República Galáctica, os seus protectores, a Ordem Jedi e os seus inimigos, os Sith. Começa com a criação da República e termina com a derrota da "Brotherhood of Darkness" ou Irmandade da Escuridão na 7ª Batalha de Ruusan e o posterior renascimento da República na Reforma Ruusan.
A 3ª é a Era do Império (1000 ABY-0 ABY) que foca a era dourada da República e a sua posterior transformação no Império Galáctico através das maquinações de Darth Bane e posteriormente Darth Sidious, culminando na Guerra dos Clones. A história contada nos Eps. I, II e III passa-se no final desta era.
A 4ª é a Era da Rebelião (0 ABY-5 DBY), focando o período dos filmes originais, os Eps IV, V e VI. Foca a Guerra Civil Galáctica entra a Rebelião e o Império até à Batalha de Endor.
A 5ª é a Era da Nova República (5 DBY-25 DBY), que conta a formação da Nova República e a sua luta com vários líderes imperiais, culminado com o fim da Guerra Civíl Galáctica com o Tratado Pellaeon-Gavrisom ou Acordos de Bastion.
A 6ª é a Era da Nova Ordem Jedi(25 DBY-40 DBY), introduzindo novas galáxias e raças como os Yuuzhan Vong e a Civilização Killik e a reconstrução da Ordem Jedi pela mão de Luke Skywalker.
A 7ª é a Era do Legado (40 DBY- ), não possuindo ainda um fim definido. Esta era começa com a Nova Ordem Jedi e a Aliança Galáctica em 40 ABY, mas 100 anos no futuro relata e existência de um novo Império Galáctico e novos Sith, e a luta de Cade Skywalker para salvar a galáxia.

Os jedis tem poderes especias, conseguidos alcançando a força, que é descrita como:Um campo de energia criado por tudo o que vive. Rodeia-nos, penetra-nos e une a galáxia.
Os Sith(vilões) usam o lado negro da força, o lado maléfico.
Ambos os citados acima usam sabres de luz, que são espécies de espadas de lazer, para atacarem e se defenderem.

Vejam a seguir, o verdadeiro roteiro, ou a história rela do filme, e que ão foi vista por quase ninguém até hoje!

Um comentário:

Anônimo disse...

kracas, eu nem sabia q haviam mais de dois episodio! LOL!